O prefeito Rogério Cruz anuncia nesta quarta-feira (25/01) a convocação de servidores aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Goiânia para os setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura e planejamento. Nesta primeira convocação, serão chamados 1.972 aprovados, número que é superior ao previsto inicialmente, de 1.376 vagas.
A área com o maior número de profissionais que serão chamados nesta primeira leva é a Saúde. O edital prevê 664 vagas, mas serão convocados 888, embora despacho do prefeito, publicado no Diário Oficial do Município no último dia 23 de janeiro, previsse a convocação de 1.395 concursados. Rogério Cruz alegou readequação orçamentária para o novo quantitativo.
Neste e em outros cargos, portanto, já existe a convocação de aprovados no cadastro de reserva do certame. É o caso do cargo de auxiliar de atividades educativas, que tinha previsão para 200 vagas. Serão chamados, nesta primeira convocação, outros 200, o que totaliza 400 colaboradores.
“Vamos reforçar nosso time de servidores que busca, diariamente, garantir a qualidade nos serviços oferecidos à população”, destaca o prefeito Rogério Cruz.
O secretário de Administração, Denes Pereira, aponta que o grande número de convocados, já no primeiro chamamento do concurso, demonstra a demanda pelos profissionais.
“Ficamos 10 anos sem um concurso de grande porte. Goiânia cresceu em população, número de obras, prédios públicos, e aumentou a necessidade de oferta de serviços. Por isso, a necessidade de repor nosso quadro de servidores”, destaca o titular da Semad.
O secretário pontua que novos chamamentos podem ocorrer dentro do prazo estabelecido de dois anos, passíveis de serem prorrogados por outros dois. “Já em muitos cargos, quase a totalidade do cadastro de reserva será chamado”, explica Denes Pereira.
Organizado pelo Instituto Verbena, antigo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), o certame contou com 100.535 candidatos a cargos em todos os níveis (fundamental, médio e superior).
As provas foram realizadas em maio e junho do ano passado. O resultado foi homologado no dia 30 de setembro.
Com informações da Secom – Prefeitura de Goiânia