Entre em contato

Política

Prefeitura de Goiânia convoca 1.972 aprovados em concurso público. Na área da Saúde serão 888 profissionais

Primeira chamada do certame, para atender setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura e planejamento, supera quantidade inicial de 1.376 vagas previstas, inclusive com utilização do cadastro de reservas.

Publicado

on

Paço convoca 1.972 aprovados no último concurso público realizado pelo município

O prefeito Rogério Cruz anuncia nesta quarta-feira (25/01) a convocação de servidores aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Goiânia para os setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura e planejamento. Nesta primeira convocação, serão chamados 1.972 aprovados, número que é superior ao previsto inicialmente, de 1.376 vagas.

A área com o maior número de profissionais que serão chamados nesta primeira leva é a Saúde. O edital prevê 664 vagas, mas serão convocados 888, embora despacho do prefeito, publicado no Diário Oficial do Município no último dia 23 de janeiro, previsse a convocação de 1.395 concursados. Rogério Cruz alegou readequação orçamentária para o novo quantitativo.

Neste e em outros cargos, portanto, já existe a convocação de aprovados no cadastro de reserva do certame. É o caso do cargo de auxiliar de atividades educativas, que tinha previsão para 200 vagas. Serão chamados, nesta primeira convocação, outros 200, o que totaliza 400 colaboradores.

“Vamos reforçar nosso time de servidores que busca, diariamente, garantir a qualidade nos serviços oferecidos à população”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

O secretário de Administração, Denes Pereira, aponta que o grande número de convocados, já no primeiro chamamento do concurso, demonstra a demanda pelos profissionais.

“Ficamos 10 anos sem um concurso de grande porte. Goiânia cresceu em população, número de obras, prédios públicos, e aumentou a necessidade de oferta de serviços. Por isso, a necessidade de repor nosso quadro de servidores”, destaca o titular da Semad.

O secretário pontua que novos chamamentos podem ocorrer dentro do prazo estabelecido de dois anos, passíveis de serem prorrogados por outros dois. “Já em muitos cargos, quase a totalidade do cadastro de reserva será chamado”, explica Denes Pereira.

Organizado pelo Instituto Verbena, antigo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), o certame contou com 100.535 candidatos a cargos em todos os níveis (fundamental, médio e superior).

As provas foram realizadas em maio e junho do ano passado. O resultado foi homologado no dia 30 de setembro.

Com informações da Secom – Prefeitura de Goiânia

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.