Entre em contato

Política

Procurador Fernando Krebs é eleito secretário do Conselho Superior do Ministério Público

Principal colegiado do Ministério Público, o CSMP tem a prerrogativa de decidir sobre todas as promoções e remoções por merecimento, além de promover arquivamentos de investigações. Titular da 20ª Procuradoria de Justiça, Krebs foi eleito para o colegiado com os votos dos promotores de Justiça e escolhido secretário pelos próprios membros do CSMP

Publicado

on

Novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público de Goiás (CSMP) tomaram posse no último dia 7 de janeiro

Eleito membro do Conselho Superior do Ministério Público de Goiás (CSMP) em eleição realizada em dezembro do ano passado, o Procurador de Justiça Fernando Krebs, titular da 20ª Procuradoria de Justiça do MPGO, foi indicado, nesta segunda-feira (13), para o cargo de secretário do CSMP. Krebs foi escolhido para a função pelos membros do próprio colegiado e terá como prerrogativas a elaboração de pautas e distribuição de processos.

A posse dos novos membros do principal colegiado do MP-GO para o biênio 2025-2026 ocorreu em cerimônia realizada no último dia 7 de janeiro. Além de Krebs, tomaram posse os procuradores de Justiça Mozart Brum Silva, Abrão Júnior Miranda Coelho, Aylton Flávio Vechi, Vinícius Jacarandá Maciel, José Carlos Mendonça e Mata Maia de Menezes.

O Conselho Superior do Ministério Público é composto pelo Procurador-Geral de Justiça, que o preside, pelo Corregedor-Geral do Ministério Público e mais sete Procuradores de Justiça, dos quais, quatro são eleitos pelos Promotores de Justiça em exercício e três, pelo Colégio de Procuradores de Justiça, para mandatos de dois anos.

O CSMP tem o papel de disciplinar a carreira dos integrantes do Ministério Público e exercer o controle do arquivamento e tramitação das movimentações judiciais. Nos últimos dois anos, o Conselho saltou de sete para nove membros e promoveu o maior número de movimentações de carreira.

Fernando Krebs ingressou no MP-GO em 1992 e em 1994 passou a atuar no Tribunal do Júri, onde permaneceu por mais de 10 anos, tendo realizado mais de 500 júris. Em 2005, foi designado para a 57ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção, onde permaneceu por 15 anos. Tornou-se um dos promotores mais conhecidos de Goiás por sua atuação em defesa do patrimônio público.

Em julho de 2023, Krebs tomou posse como procurador de Justiça, chegando ao último nível da carreira depois de 31 anos na instituição. A chamada “movimentação na carreira” se deu pelo critério de antiguidade.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.