Pré-candidato do União Brasil ao Senado Federal por Goiás, o deputado Delegado Waldir divulgou vídeo para rechaçar notícias falsas que estariam sendo espalhadas em redes sociais, cujo objetivo era induzir o eleitor a acreditar que ele teria retirado sua candidatura à Câmara Alta. Waldir é um dos 10 políticos que disputam a única vaga para o Senado nas eleições de outubro próximo e reafirma que sua candidatura está mantida e que não existe a menor chance de recuo.
“Lidero praticamente todas as pesquisas já divulgadas até agora. Você acha que quem está liderando as pesquisas vai desistir de concorrer? Quem tem que desistir são aqueles que já passearam em camburão da PF”, rebate, sem citar nomes.
Waldir alega que as fake news contra ele mostram claramente que alguns dos seus concorrentes estão desesperados com a sua candidatura e que temem o seu grande apelo eleitoral, já que foi duas vezes campeão de votos para deputado federal em Goiás, alcançando quase 300 mil sufrágios em cada uma das duas últimas eleições no Estado.
Com a decisão do TSE, que autorizou as candidaturas isoladas, a base do governador Ronaldo Caiado, pré-candidato à reeleição pelo União Brasil, lançou três candidatos para o Senado: o próprio Delegado Waldir (UB); Vilmar Rocha (PSD) e Alexandre Baldy (PP). Também estão no páreo o ex-governador Marconi Perillo (PSDB); Wilder Morais (PL); João Campos (Republicanos); Denise Carvalho (PCdoB); Manu Jacob (Psol); Leonardo Rizzo (Novo) e Antônio da Paixão (PCO).
Veja o vídeo do Delegado Waldir