O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) inaugurou na manhã desta sexta-feira (13/05) as duas etapas finais do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio, batizado de Luiz José da Costa, em homenagem ao cantor goiano Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo até 1998, quando faleceu em virtude de um câncer. O prefeito da capital fez questão de contar com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), a quem já declarou publicamente seu apoio pela reeleição no pleito de outubro próximo.
A obra, que vai desafogar o fluxo de veículos na região Sul da cidade, facilitando a ligação com a região Central e Norte da capital, foi iniciada em 2019, ainda na gestão do prefeito Iris Rezende, que chegou a inaugurar, em 2020, o elevado da Avenida Jamel Cecílio, e custou cerca de R$ 32 milhões. Cruz fez questão de lembrar o idealizador do empreendimento viário e disse que se sentia honrado em poder cumprir a promessa feita ao próprio Iris Rezende, de que iria terminar as obras que ele havia iniciado.
Rogério Cruz também lembrou que tem recebido do governador Ronaldo Caiado todo apoio para a execução de obras e outras ações de mobilidade em Goiânia. Uma das últimas parcerias entre os dois gestores culminou com o lançamento do Passe Livre do Trabalhador, ação que faz parte do trabalho de melhoria do transporte coletivo na região Metropolitana de Goiânia e que permite até oito embarques diários com o mesmo bilhete a qualquer hora do dia e aos finais de semana.
“Estamos cumprindo uma promessa de campanha, feita ao povo goianiense, de continuar e concluir as obras do saudoso prefeito Iris Rezende, e faço isso agora com muito alegria e muito prazer, podendo estar ao lado do nosso governador Ronaldo Caiado, que tem nos apoiado nesse trabalho da mobilidade de Goiânia. Fica aqui toda nossa gratidão ao governador e a todos que tem acreditado na nossa gestão”, frisou Cruz.
Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado fez questão de enaltecer a parceria entre Estado e Município para levar benefícios ao povo goiano, o que tem gerado resultados expressivos na área do transporte público, da segurança e saúde.
“Cruz jamais deixou de ser nosso aliado. No combate à pandemia de Covid-19, ele abriu as portas de Goiânia para atender todas as pessoas que precisaram”. E completou: “Ontem nós estávamos juntos no combate ao Aedes Aegypti, hoje estamos aqui na companhia dele inaugurando uma obra tão significativa quando se fala de mobilidade. Parceria é fundamental”, garantiu Caiado.
O tom cordial entre Cruz e o governador reforça as apostas de que o Republicanos, partido do prefeito, deve mesmo embarcar no projeto de reeleição de Ronaldo Caiado. Desde antes do fim da janela partidária, Rogério Cruz tem feito acenos públicos ao governador que não deixam dúvidas quanto ao seu apoio pessoal a Caiado. Dentro do partido, o prefeito da capital tem defendido que o Republicanos declare oficialmente apoio ao projeto de reeleição do governador, mesmo com a proximidade do presidente da legenda, deputado João Campos, com Gustavo Mendanha (Patriota).