O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), um dos principais defensores do agronegócio brasileiro, fez elogios às políticas públicas que o governo Lula está destinando ao setor ruralista. Para Caiado, o Plano Safra, lançado nesta semana, que vai destinar mais de R$ 360 bilhões em financiamento à agricutura e à pecuária, mostra que o governo Lula dá importância para o segmento do agronegócio.
“Realmente, temos que reconhecer que é o maior plano agrícola que nós já tivemos durante todo esse tempo”, disse Caiado, em conversa com jornalistas durante o 22º Fórum Empresarial Lide, realizado nesta quinta-feira (29/06) em Copacabana. O governador goiano também afirmou que o presidente Lula teve a sensibilidade de botar de lado divergências ideológicas e governar dialogando com áreas estratégicas para o país, como a agropecuária.
Segundo Caiado, a diminuição da rejeição que Lula ainda tem entre grande parte do agronegócio vai depender de outros gestos para o setor. Um deles seria “não incentivar invasão”, em relação à proximidade do governo com o Movimento dos Sem Terra (MST), que promove ocupações em áreas rurais improdutivas.
“Isso tudo (acenos do governo) vai fazendo com que as pessoas enxerguem que ele quer governar. Em campanha eleitoral, ele vai estar em um palanque, nós vamos estar em outro. Agora, administração, gestão de educação, saúde e segurança, políticas sociais, vamos continuar abraçados”, enumerou o governador de Goiás.
Fonte: Jornal O Globo