Entre em contato

Política

Ronaldo Caiado entrega 50 casas a custo zero em Bom Jesus de Goiás

“Entregar moradia é ter responsabilidade social”, disse o governador em evento que contou com a presença do vice-governador, Daniel Vilela, e também do presidente da Agehab, Alexandre Baldy. Ao todo, 306 unidades serão repassadas em outubro

Publicado

on

Governador Ronaldo Caiado durante entrega de 50 casas a custo zero em Bom Jesus de Goiás

O município de Bom Jesus de Goiás, distante 226 quilômetros de Goiânia, foi contemplado nesta quinta-feira (26/10) com a entrega de 50 casas populares a custo zero pelo Governo de Goiás. “Entregar moradia é ter responsabilidade social, cuidado com as pessoas”, destacou o governador Ronaldo Caiado ao repassar as chaves das moradias do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, sem nenhum custo de entrada ou financiamento para as famílias.

Caiado fez questão de ressaltar que o trabalho na iniciativa ocorre em parceria com as prefeituras, que cedem o terreno para as construções. “É uma realização ímpar. O que estamos fazendo em tantos municípios é levar alegria, dignidade para as pessoas atendidas por esse programa. E vamos continuar trabalhando para beneficiar mais gente em todo estado”, assegurou.

Executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Programa Pra Ter Onde Morar atende famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até um salário mínimo e inscrição no CadÚnico. Com a chave em mãos, elas já podem preparar a mudança. Isso porque os imóveis contam com toda a infraestrutura de energia elétrica e fornecimento de água.

Beneficiada, Atevânia Calista de Jesus, já iria mudar para a nova residência nesta quinta-feira junto com os seis filhos. “Estava morando com a minha mãe e agora tenho minha casa. Estou muito satisfeita, agradeço a todos. Estou muito feliz”, disse no palco ao receber as chaves do governador Ronaldo Caiado.

O vice-governador Daniel Vilela caracterizou a entrega como grande realização para as 50 famílias. “Vocês terão aqui um lar para sonhar, para ver os filhos com um futuro ainda melhor. O nosso governo, sob a determinação de Caiado, não aceita nenhuma obra cujo acabamento, material de construção, não seja da melhor qualidade. E essas casas são o exemplo disso”, garantiu.

Durante a entrega, o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou que Goiás é o único estado brasileiro que investe na modalidade, com imóveis 100% custeados pelo Tesouro. “Em Bom Jesus, o recurso empregado foi de R$ 5,2 milhões. Estamos trabalhando firme e fortemente para entregar mais sonhos. E é uma casa de elevado padrão de qualidade”, afirmou.

O prefeito de Bom Jesus de Goiás, Adair Henriques Silva, confessou estar emocionado com a entrega. “Entrei aqui chorando de alegria. As casas chegam na hora certa para os moradores da nossa cidade”, afirmou. “O governador em momento nenhum deixa de atender os nossos pedidos, nossas reivindicações. É muito tranquilo nas ações para atender os prefeitos”, frisou.

Ritmo acelerado

Em outubro, o calendário de entregas de casas a custo zero contemplou Damolândia, com 27 casas; Campestre (50); Firminópolis (40); Padre Bernardo (32); Córrego do Ouro (31); e Cristianópolis (50). Ainda para esta semana está prevista a entrega de 26 moradias em Itaguaru, totalizando 306 unidades no mês. Em todo o estado houve contratação para construção de 6 mil domicílios. A meta do Governo de Goiás é chegar a 10 mil moradias a custo zero até 2026.

Homenagem

Durante o evento na cidade, o governador Ronaldo Caiado também foi agraciado com o título de cidadão bonjesuense, aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Vereadores do município. “Recebo com muito carinho essa homenagem especial, que vai estar no meu currículo”, agradeceu o chefe do Executivo estadual. “Obrigado por estar presente. O senhor faz um governo que pensa na família e demonstra isso por todo estado”, destacou o vereador Tonhão da Unimed, que entregou o título.

Com informações da Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.