Assim como a maioria das obras anunciadas e iniciadas no Governo de Marconi Perillo III, a obra do viaduto da GO-080, cruzamento com a Perimetral Norte, no Setor Goiânia II, em Goiânia, não foi concluída e está parada. O que era ruim ficou pior.
A obra, anunciada como um trunfo de campanha de Marconi nas eleições de 2014, estava a cargo da Construtora Trier Engenharia e foi paralisada por falta de recursos. A conclusão das obras estava prevista para novembro do ano passado. O trânsito na região ficou ainda mais caótico, já que o sinaleiro que existia no cruzamento da Perimetral com a GO-080 deu lugar a uma rotatória, uma vez que a trincheira que permitiria o tráfego pesado por sob a GO-080 não foi concluído.
O congestionamento em horário de pico, nos dois sentidos, é gigantesco, conforme pode ser verificado in loco. Outra preocupação é com o tráfego de caminhões pesados por sobre a estrutura de concreto que formou uma rótula no cruzamento.
A paralisação da obra, a cargo da Agetop, gera um grande transtorno para os motoristas e moradores da região, sobrecarregando, sobremaneira, o trânsito da região norte de Goiânia. Formam-se filas muito grandes nos cruzamentos da Perimetral, tanto onde está sendo construído o viaduto, como no cruzamento da Av. Pedro Paulo de Souza, no Goiânia II, já que os motoristas tem procurado rotas alternativas para fugirem dos trasntornos, o que sobrecarrega o trânsito de outras regiões, como o Crimeia Leste, por exemplo.
Toda essa inação da Agetop penaliza o Prefeito Paulo Garcia que acaba assumindo o ônus da ineficiência e incompetência estadual, já que problema de trânsito em Goiânia remete-nos, imediatamente, à Prefeitura de Goiânia.