O promotor de Justiça Fernando Krebs, do Ministério Público de Goiás, propôs a suspensão condicional da ação penal que move contra o blogueiro Cleuber Carlos do Nascimento, editor do Blog do Cleuber Carlos. A proposta foi feita durante audiência realizada na 1ª Vara Criminal dos Crimes apenas com Detenção e Crimes de Trânsito de Goiânia, na tarde da última terça-feira, 20.
Em 2016, o Ministério Público de Goiás denunciou o blogueiro Cleuber Carlos do Nascimento pelos crimes de difamação e injúria (art. 139 e 140), todos do Código Penal Brasileiro, praticados contra o Promotor de Justiça Fernando A. Krebs.
Na denúncia apresentada à Justiça, o Ministério Público narra que o denunciado, utilizando de recursos tecnológicos de grande amplitude e alcance, injuriou o promotor, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro em razão de suas funções, além de imputar-lhe fato ofensivo sob as mesmas razões.
Na época, Cleuber Carlos publicou artigo em que dizia que o Promotor Fernando Krebs seria candidato a deputado pelo PMDB. Para o MP-GO, o blogueiro tinha plena consciência de que Krebs não era candidato e o artigo publicado tinha o único objetivo de difamar o promotor.
Na audiência de ontem, Fernando Krebs propôs que o processo seja suspenso por dois anos, desde que o acusado assuma o compromisso de comparecer mensalmente perante o juízo, a fim de justificar suas atividades e também se comprometa a comunicar à justiça qualquer mudança de endereço durante a suspensão do processo.
Fernando Krebs é representado no processo pelo advogado criminalista Alex Neder.