Entre em contato

Política

Aulas presenciais estão suspensas em Goiás pelo menos até o dia 31 de maio. Medida atende o que dispõe o decreto 9.653, de 19 de abril

Nova nota técnica da Saúde e decreto estadual determinaram a extensão do regime de aulas não presenciais

Publicado

on

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), em cumprimento ao decreto nº 9.653, de 19 de abril de 2020, e seguindo a Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde nº 07/2020, estendeu o regime especial de aulas não presenciais até o dia 30 de maio.

Cerca de 90% das escolas da rede estadual de ensino já aderiram ao regime e realizam aulas a distância desde o dia 23 de março. Naquele mês, o Conselho Estadual de Educação autorizou a execução de aulas não presenciais, após o Governo de Goiás determinar a suspensão das aulas presenciais para combater a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Desde a implantação, coordenadores regionais, gestores e professores da rede estadual têm desenvolvido ações pedagógicas para manter o cronograma letivo e alcançar o maior número de alunos.

As ferramentas e estratégias adotadas para esse fim são videoaulas, grupos de WhatsApp, Google Classroom, listas impressas e entrega de materiais didáticos nas casas ou em pontos de referência de cada comunidade.

Portal on-line 

Para auxiliar professores e estudantes da rede estadual nas aulas não presenciais, o Governo de Goiás lançou um portal de conteúdos com aulas e listas de atividades para todas as séries dos Ensinos Fundamental e Médio. Atualizado semanalmente, o Portal NetEscola suplementa as aulas elaboradas pelos professores com conteúdo de todas as áreas do conhecimento.

O Portal NetEscola pode ser acessado por qualquer usuário no link https://portal.educacao.go.gov.br/. O layout é simples, interativo e adaptável aos dispositivos móveis.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.