O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) reafirmou hoje, 1º, durante evento de posse do prefeito reeleito de Anápolis, Roberto Naves, que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, inclusive em Goiás, deve começar entre os dias 10 e 20 de fevereiro deste ano, com prioridade pra os grupos de risco.
Caiado disse que com a aprovação da vacina contra covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca PLC e pela Universidade de Oxford permitirá agilizar o pedido de uso emergencial aqui no Brasil e que a Fiocruz deverá disponibilizar cerca de 15 milhões de doses do remédio.
Segundo Caiado, a vacina vai chegar ao mesmo tempo em todos os estados brasileiros, e em Goiás não será diferente. Caiado destacou que a estimativa é que haja, a partir de fevereiro, 60 milhões de doses disponíveis, que serão destinadas aos grupos de maior risco.
“Temos 600 mil vacinas da Pfizer chegando em janeiro, 6 milhões da Coronavac até 20 de janeiro. Em fevereiro, teremos no Brasil a produção de 30 milhões de vacinas/mês do Butantã e da Fiocruz, 15 milhões. Também a vacina russa, que está sendo produzida por um laboratório em Brasília, com capacidade de entregar 10 milhões de doses”, explicou.