O governador Ronaldo Caiado disse nesta quinta-feira (18/3) que o Estado doou 15 respiradores para o município de Aparecida de Goiânia. O repasse foi feito na quarta-feira (17/3), após pedido do município. “Recebemos o pedido e determinei a liberação na hora. Nossa luta é para salvar vidas”, disse.
Caiado disse que é inadmissível politizar a situação. “O momento é de ter bom senso. Precisamos entender que o objetivo é único. Quem fecha comércio é o vírus”, ressaltou Caiado.
Caiado destacou ainda os 8 Hospitais de Campanha abertos pelo estado, com mais de 1200 leitos de Covid-19. E disse que o Estado vai ajudar a todos, “mas que é preciso que os municípios façam a sua parte e ajude a conter a pandemia”, disse.
Aparecida, município da região Metropolitana de Goiânia, que tem 600 mil habitantes, já registrou 53.543 casos de Covid-19. 818 pessoas morreram em decorrência da doença. No momento a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde da cidade está em 98%