O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta quarta-feira (05/05), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), o programa Sinaliza Goiás com investimentos, somente na primeira etapa, de R$ 12 milhões que serão usados para implantar e revitalizar a sinalização viária de 127 municípios goianos. As obras começam na região do Entorno do Distrito Federal (DF).
O lançamento ocorreu na abertura oficial do Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes de trânsito e que envolve mais de 30 países. “Até o final do nosso mandato, em 2022, todos os 246 municípios estarão 100% atendidos na sinalização de trânsito”, informa o governador.
Caiado celebrou a abertura da campanha de prevenção de acidentes de trânsito e ressaltou o compromisso pessoal que tem com a vida, ao citar que, enquanto médico, já atendeu milhares de acidentados. “Nós precisamos trabalhar, cada vez mais, para educar as pessoas, para que entendam que estão dirigindo um carro e que um carro não pode ser transformado em uma arma. É importante ter respeito pela vida”, assinalou.
O programa Sinaliza Goiás foi desenvolvido pelo governo de Goiás, por meio do Detran-GO, para ajudar os municípios goianos a cumprirem o que estabelece a legislação federal referente à sinalização. Para isso, o projeto que é dividido em etapas, vai adquirir quase 30 mil unidades de placas e implantar mais de 300 mil metros quadrados de sinalização horizontal. As primeiras cidades beneficiadas estão na região do entorno do Distrito Federal (DF), são elas: Abadiânia, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.
“O Sinaliza Goiás, assim como o Movimento Maio Amarelo, simbolizam a convergência de força e objetivos em prol da construção de um trânsito mais seguro e humano para todos os goianos”, defendeu o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva que agradeceu os investimentos e o empenho do governador a cada ano para fortalecer as ações do órgão.