Ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB) e de milhares de apoiadores, entre eles 116 prefeitos e representantes de 200 municípios, o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, participou do 1º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados, ocasião em que foi lançada a pré-candidatura à reeleição do governador.
Pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela revelou que a costura para a aliança com Ronaldo Caiado foi iniciada no primeiro semestre de 2020 pelas duas maiores referências de seu partido, os ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela, seu pai.
Iris Rezende, ainda durante sua última gestão à frente da Prefeitura de Goiânia, fez várias declarações públicas de apoio ao governador Ronaldo Caiado, a quem chamava de grande amigo. Para Iris, Caiado mostrou competência, responsabilidade e desejo de mudar a vida dos goianos, motivo pelo qual entedia que o atual governador era merecedor de um segundo mandato, contando, inclusive, com a força do seu partido, o MDB.
De acordo com Daniel, ele deu sequência ao plano político porque vê no governador um exemplo de líder e gestor. “A grande mudança implementada por ele é a comportamental”, definiu. “Por isso pessoas que divergiram em outras eleições agora estão juntas, de forma espontânea. Sabem que o momento é de consolidação de novas e boas práticas políticas”, destacou o emedebista.