Entre em contato

Política

Pesquisa Gazeta/Voga: Caiado lidera para o governo de Goiás com o dobro das intenções de voto do segundo colocado

Considerando apenas os votos válidos, Ronaldo Caiado tem 48,13% das intenções de voto e, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,5% para menos ou para mais, venceria as eleições já no primeiro turno. Brancos/nulos e o número de eleitores que disseram que ainda não se decidiram somam 30,49% dos votos.

Publicado

on

Novo levantamento das intenções de voto para governador de Goiás, realizado pelo Instituto Voga em parceria com a TV Gazeta, entre os dias 29 de julho e 01 de agosto, mostra o governador Ronaldo Caiado (UB), pré-candidato à reeleição, liderando com folga a disputa com 33,46% da preferência do eleitor goiano na pesquisa estimulada, aquela em que é apresentada ao eleitor uma cartela com o nome dos candidatos. O atual inquilino do Palácio das Esmeraldas tem praticamente o dobro das intenções de voto do segundo colocado, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), que é o preferido de 16,85% dos eleitores goianos, segundo a pesquisa.

Em terceiro lugar, com 11,65% das menções, vem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), embora o tucano já tenha anunciado que não vai concorrer ao governo nas eleições de outubro. Em quarto lugar, com 3,84% das intenções de voto, aparece o pré-candidato do PL Major Vitor Hugo, que se apresenta como candidato do presidente Jair Bolsonaro em Goiás. Edgar Diniz, do Novo, tem 1,24% e Wolmir Amado, do PT, aparece com 0,99%.

Considerando apenas os votos válidos, Ronaldo Caiado tem 48,13% das intenções de voto e, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,5% para menos ou para mais, venceria as eleições já no primeiro turno. Em comparação com a pesquisa Voga/Gazeta, divulgada no início de maio deste ano, Ronaldo Caiado cresceu praticamente 9%, Gustavo Mendanha caiu 1% e Marconi Perillo recuou 0,87%. Naquela amostra, os votos nulos, brancos, não sabem ou não opinaram somavam 40,15%. e agora somam 30,49%.

A pesquisa, registrada no TSE sob o nº GO-04855/2022, ouviu 807 eleitores através de realização de entrevistas pessoais, face-a-face, por abordagem randômica, com aplicação de questionários junto à amostra definida da população do Estado de Goiás, conforme plano amostral. O nível de confiança é de 95%.

 

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.