Entre em contato

Política

Sandro Mabel confirma pré-candidatura à prefeitura de Goiânia

Atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o empresário disse sim ao convite feito pelo governador Ronaldo Caiado e vai para sua segunda disputa pelo executivo goianiense

Publicado

on

Sandro Mabel é o pré-candidato da base governista à prefeitura de Goiânia

O empresário e ex-deputado Sandro Mabel, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), confirmou, na tarde deste sábado (30/03), que é pré-candidato à prefeitura de Goiânia com vistas às eleições de outubro próximo. Ao lado de Ronaldo Caiado (UB), o empresário disse sim ao convite feito pelo próprio governador e vai para sua segunda disputa pelo comando do Executivo da capital.

Mabel deve se filiar ao União Brasil, partido de Caiado, nos próximos dias. Ele anunciou que já está trabalhando por alianças partidárias, inclusive com a intenção de buscar o apoio do também pré-candidato pelo PSD, Vanderlan Cardoso.

Segundo Mabel, embora tivesse descartado a possibilidade de disputar o pleito, a forma incisiva como foi abordado pelo governador Ronaldo Caiado o fez mudar de ideia e praticamente não teve como se negar ao desafio.

“O governador me chamou e fez um pedido muito duro, dizendo que eu tinha de ter responsabilidade, que a cidade está em condições muito ruins, encardida, com uma série de dificuldades, que precisa de boa gestão, precisa de um gerente, de alguém firme e que não vá fazer rolo. Falou: ‘Eu te conheço e a gente precisa de um gestor aqui. Goiânia perdeu o rumo'”, disse o agora pré-candidato ao jornal O Popular.

Na reunião que teve com Mabel neste sábado, o governador Ronaldo Caiado ratificou as palavras do empresário e reafirmou que o perfil de Mabel aparece em todos os levantamentos qualitativos feitos pela base. Caiado enfatizou, ainda, que argumentou com o presidente da Fieg que ele deveria pensar em Goiânia.

“Eu falei para ele que precisava falar com ele no gabinete. Eu peguei ele desarmado e naquela hora eu falei que ele deveria pensar em Goiânia. Goiânia precisava do estilo de gerenciar dele. Ele ficou meio refratário, depois de eu insistir muito, ele me pediu um prazo para domingo, mas hoje liguei pra ele, disse que domingo tava longe e hoje nos reunimos e nos acertamos no sentido que o perfil dele é o que Goiânia precisa. Fiz questão de estar aqui e de dar essa explicação”, explicou.

Perfil

Sandro Mabel tem 65 anos, é empresário, foi deputado estadual e federal por quatro mandatos. Atualmente é presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), entidade ligada ao Sistema S. Em 1992, Mabel disputou a eleição para prefeito de Goiânia e foi derrotado por Darci Accorsi, na época filiado ao PT. Seu último mandato parlamentar terminou em fevereiro de 2015.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.