Entre em contato

Política

Ao avalizar nome de Leandro Vilela em Aparecida, Caiado diz que o povo não aceita o retorno da velha política

Governador liderou convenção da coligação “Para Aparecida Seguir Avançando”; ex-deputado federal João Campos (Podemos) foi anunciado candidato a vice

Publicado

on

Com a presença de Caiado, convenção do MDB homologa candidatura de Leandro Vilela a prefeito de Aparecida de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) liderou na manhã deste sábado (3/8), no Ágora Casa de Eventos, em Aparecida de Goiânia, a convenção da coligação “Para Aparecida Seguir Avançando”. Diante de uma plateia lotada de apoiadores, os partidos MDB, União Brasil (UB), Podemos, PSD, Progressistas (PP) e Solidariedade (SD) oficializaram apoio e lançaram a candidatura de Leandro Vilela (MDB) a prefeito de Aparecida de Goiânia. O ex-deputado federal João Campos (Podemos) foi o anunciado candidato a vice-prefeito.

“Eu não só apoio, eu avalizo. Assumo compromisso total com a gestão de Leandro Vilela. Vejam a minha responsabilidade de indicar um candidato que é exatamente aquilo que a população cobrava. Querer voltar ao tempo onde o Maguito Vilela trouxe a paz, onde Iris Rezende emancipou essa cidade”, garantiu. “Só pessoas com independência moral tem condições de encarar o povo, só pessoas que não têm o passado sujo é que tem coragem de encarar a população, só pessoas que fizeram dos seus mandatos melhoria para qualidade de vida das pessoas é que podem falar de política com dignidade”, afirmou Caiado em discurso.

O governador ressaltou que a população não aceita o retorno da velha política na cidade. “Ninguém quer ir pro retrocesso, ninguém quer perder os avanços já construídos. Poder avançar ainda é o pensamento de todos aqui da cidade. Com isso, eu vim declarar o meu total apoio e me dedicar para mostrar que, com essa parceria, avançaremos muito mais nas demandas de Aparecida de Goiânia”, assegurou Caiado, que conclamou a todos que avaliem, que analisem bem, “em uma cidade como esta, que tem uma gestão de Maguito e Gustavo Mendanha, precisamos dar continuidade a esse processo de desenvolvimento”.

Neste sentido, o governador assegurou que toda a estrutura de apoiamento político será direcionada à eleição de Leandro Vilela, em prol da continuidade de desenvolvimento de uma visão de uma cidade que conseguiu superar todos os seus desafios. “O Leandro sendo prefeito é o avanço da água tratada, do esgoto, da educação, da segurança. É a oportunidade de emprego pras pessoas no novo distrito industrial, da mãe ter ali a creche pras crianças que não tem, é uma condição de dignidade nos bairros”, enumerou Caiado.

Em contrapartida, para Leandro Vilela, o apoio de Caiado é mais que um reconhecimento, é um estímulo para trabalhar ainda mais e corresponder às expectativas depositadas em sua candidatura. “Aumenta minha responsabilidade, o meu compromisso, a esperança de que realizaremos muito por Aparecida”, disse. “O governador é o mais bem avaliado do Brasil. Mais de 86% de aprovação, isso é motivo de honra, de orgulho. De forma que serão muitas ações em parceria, e essa cidade vai se consolidar como a melhor para se viver neste estado e nesse país”, garantiu o emedebista.

Após ter o nome divulgado como candidato a vice-prefeito, João Campos externou o conforto de dividir a chapa com Leandro. “Por conhecimento próprio e não por ouvir dizer, sei que você é um homem de bem. Uma pessoa séria, decente, honesta, trabalhadora, isso me dá conforto, porque eu sou da mesma escola que você”, disse. “Você terá do seu lado um colaborador, um irmão que sob a sua liderança estará do seu lado na campanha e, vencendo as eleições, no mandato, juntos, sem nenhuma dificuldade entre nós”, finalizou.

Rigor na escolha

A primeira-dama Gracinha Caiado (UB), ao fazer coro às palavras do governador, pontuou que Aparecida anseia pela boa política. “É aquela que traz resultado na vida das pessoas”. Ainda em seu discurso, a primeira-dama destacou que a população de uma cidade que já teve nomes como Maguito Vilela, Gustavo Mendanha e Mayara Mendanha no comando não poderia ser menos exigente. “Eu vejo o amor que vocês têm por essa cidade. Aparecida não vai deixar qualquer um chegar aqui e achar que pode ganhar as eleições por ter um poder financeiro maior. Não é assim que funciona aqui”, disse Gracinha.

A atuação parlamentar em prol do município quando investido do mandato de deputado federal foi a credencial apontada pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). “Leandro já faz parte da história de Aparecida. Nos seis primeiros anos, dos oito, do ex-prefeito Maguito Vilela, era o nosso representante legítimo na capital federal”. Frisou que os aparecidenses poderão contar não apenas com o melhor candidato, mas com um time altamente qualificado. “A partir de 1º de janeiro, o nosso time estará governando a cidade, dando a pujança que a nossa população espera. Ao lado do próximo prefeito de Aparecida de Goiânia, estará o governador Ronaldo Caiado, Gracinha Caiado, Daniel e tantos outros líderes, colaborando e buscando parcerias com o governo federal e o estadual, para que nós continuemos avançando, sanando os problemas da cidade, com visão de futuro”.

Tradição e história

A memória de grandes líderes políticos da história de Goiás foi reverenciada durante os discursos da convenção, como referência para os passos rumo ao futuro. “Meu pai, o Iris, o Léo Mendanha, com certeza estão conosco e lá de cima olhando abençoado e felizes, porque sabe que nós estamos aqui tomando as decisões corretas para a política de Aparecida e do nosso Estado de Goiás”, disse o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que frisou: “Leandro será, anotem aí, o melhor prefeito da história de Aparecida de Goiânia e eu não estou dizendo isso com emoção de discurso de convenção não, porque está herdando uma cidade que conseguiu avançar, se estruturar ao longo desses últimos anos sob administração de Maguito e de Gustavo”.

Por sua vez, a filha de Iris, Ana Paula Rezende, recordou o legado de Maguito Vilela, creditando ao emedebista o potencial para dar continuidade a esta tradição. “Nós crescemos juntos. A minha história é a história de vocês e eu quero te fazer um pedido: cuide dessa cidade como o Maguito cuidou, leve a história dele adiante. Aparecida era uma antes do Maguito e outra depois. Gustavo e Mayara deram continuidade a esse belo trabalho. Leandro a sua responsabilidade é grande, mas que você cuide e honre essas pessoas daqui dessa bela cidade”, clamou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.