Entre em contato

Política

Ana Paula relembra Iris Rezende e diz que acredita em Mabel para recolocar Goiânia nos eixos

A emedebista participou da convenção do União Brasil e partidos aliados, evento realizado na tarde desta segunda-feira (05) e que oficializou o nome de Sandro Mabel como candidato a prefeito da capital

Publicado

on

Ana Paula Rezende participa da convenção do União Brasil em Goiânia, evento que oficializou Sandro Mabel candidato a prefeito de Goiânia

Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador do estado, Iris Rezende, disse acreditar que o agora candidato do União Brasil a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, vai conseguir “colocar Goiânia nos eixos”. A emedebista discursou no evento que oficializou o nome de Mabel para disputar o Paço em outubro próximo e se emocionou ao relembrar do pai, que foi prefeito de Goiânia por quatro mandatos e é considerado um dos maiores líderes políticos que Goiás já conheceu.

“Estou aqui hoje porque eu acredito em você [Sandro Mabel]. Tenho certeza que você vai conseguir colocar Goiânia nos eixos. Ninguém amou mais esta cidade que meu pai [Iris Rezende]. Ele falava que tinha ciúmes de Goiânia, e passou isso pra mim. Quero te fazer um pedido: ame e cuide desta cidade como meu pai cuidou, respeite essas pessoas como meu pai respeitou. Conte comigo!”, discursou sob aplausos.

A advogada e empresária, que esteve cotada para representar a base governista nas eleições para a prefeitura de Goiânia deste ano, mas preferiu declinar do convite por entender que ainda precisa construir sua própria história na política, reiterou sua emoção de participar de uma campanha eleitoral, porque, segundo ela, é nesses ambientes que ela pode sentir ainda mais a presença do seu pai. Ela aproveitou, também, para enaltecer a história e a importância do MDB goiano.

“Eu não tenho dúvidas que meu lugar é aqui. Com vocês, com o MDB do meu pai, da minha mãe, do Maguito, do Daniel. Este partido que eu aprendi a amar, esse partido forte, que nasceu forjado na luta pela democracia. Este partido tem história”, disse, lembrando a Daniel Vilela, presidente da sigla em Goiás, que ambos têm a missão de levar o legado de seus pais às próximas gerações.

A emedebista também fez um reconhecimento público à vida pública do governador Ronaldo Caiado e lembrou que ele não se tornou o melhor governador do Brasil – conforme atestam as pesquisas já divulgadas – por acaso, mas, sobretudo, porque soube construir, com muito trabalho e honradez, a sua trajetória de sucesso, cuja sensibilidade com as pessoas e com o estado de Goiás é marca indelével de seu governo.

“Governador, o senhor não se tornou o melhor do país de um dia para o outro. Uma grande gestão acontece quando a política é feita com seriedade, com respeito às pessoas. É preciso reconhecer que o senhor nos devolveu o orgulho de dizer que somos goianos”, frisou.

Ana terminou seu discurso pedindo ao candidato Sandro Mabel que cuide das mulheres de Goiânia e disse que está feliz com a escolha da Tenente-Coronel PM Cláudia da Silva Lira para ocupar a vice do governista. Segundo Rezende, o respeito às mulheres e a efetiva participação delas na política garante a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

A coligação Juntos por Goiânia, que tem Sandro Mabel como candidato à prefeitura de Goiânia, reúne, além do União Brasil, outros oito partidos e cerca de 300 candidatos a vereador.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.