A advogada e empresária Ana Paula Rezende, filha do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, vai participar na manhã deste sábado (7) de carreata ao lado do candidato a prefeito de Goiânia pela base governista, Sandro Mabel (UB). O evento ocorre na região Noroeste da capital, que era o principal reduto político do seu pai, e marca, de forma definitiva, a presença mais efetiva da emedebista na campanha do candidato do governador Ronaldo Caiado. Ana já havia declarado apoio a Mabel, mas ainda não tinha participado de nenhum evento oficial de campanha.
De acordo com informações da coluna Giro, do jornal O Popular, Ana Paula também vai participar de dois eventos no dia 5 de outubro, véspera do dia das eleições. O primeiro será a tradicional caminhada na Avenida 24 de Outubro, em Campinas, como Iris costumava fazer no encerramento de suas campanhas, e no mesmo dia irá à carreata de encerramento da campanha de Mabel. A emedebista também vai gravar para os programas eleitorais do candidato do União Brasil.
Ana Paula esteve cotada para disputar o Paço pelo MDB, chegando a ser chamada de “candidata dos sonhos”, mas preferiu adiar o encontro com as urnas. Segundo ela, não seria o momento de assumir tamanha responsabilidade e que teria que construir seu próprio caminho na política, preferindo, portanto, continuar cuidando do legado e da história do seu pai.
“Eu sei que meu caminho não é começar com uma responsabilidade desse tamanho, de cuidar de uma cidade de um 1 milhão e meio de habitantes, porque são vidas, é uma decisão que vai mudar a vida de uma cidade”, argumentou.
Ana, que já havia declarado apoio a Sandro Mabel, quando o ex-deputado foi anunciado pelo governador Ronaldo Caiado como o candidato da base, reforçou, durante a convenção que homologou o nome de Mabel, que tem plena convicção de que o presidente licenciado da Fieg vai responder às demandas da cidade e sua população.
“Eu acredito em você [Sandro Mabel]. Tenho certeza que você vai conseguir colocar Goiânia nos eixos. Ninguém amou mais esta cidade que meu pai [Iris Rezende]. Ele falava que tinha ciúmes de Goiânia, e passou isso pra mim. Quero te fazer um pedido: ame e cuide desta cidade como meu pai cuidou, respeite essas pessoas como meu pai respeitou. Conte comigo!”, discursou.