Entre em contato

Política

Governador do Rio de Janeiro diz que Marconi Perillo (PSDB) apoia
volta da CPMF.

Publicado

on

Sgundo notícia publicada no jornal Valor Ecônomico do dia 16/09, o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse que o Governador de Goiás, Maconi Perillo (PSDB), é um dos aliados de Dilma Roussef para a volta da cobrança da CPMF, o famigerado imposto do cheque.

Segundo Pezão, o governador goiano, assim como muitos outros dos estados rasileiros, estaria de olho na parte prometida aos estados, 0,18% de um total de 0,38% sugeridos pelo Planalto e que seriam cobrados sobre as movimentações financeiras. “Dificilmente algum governador não precise desses recursos. Se eles não precisarem, diversos municípios precisam muito”, disse o peemedebista.Tuite Marconi

Em 2010, quando era Senador e participou da votação que enterrou a CPMF, Marconi Perillo dizia estar votando pelo fim do imposto “por entender que penalizava os mais pobres. O fim da CPMF não fez falta à Saúde e beneficiou milhões de brasileiros”. E reforçou: “CPMF era um tributo injusto, sobretudo para os pobres. Votei pela extinção ouvindo os clamores do povo brasileiro”.

Há de se perguntar, agora, o que mudou de lá pra cá?

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.