A Procuradoria Geral da República derrubou mais uma propaganda enganosa do Governo de Goiás. Depois de uma avaliação dos portais de todos os municípios e estados brasileiros, o Ministério Público Federal divulgou nesta quarta-feira, 09/12, um ranking nacional de transparência, que traz Goiás em 15º lugar entre os 27 Estados e o Distrito Federal.
No início de novembro deste ano, o Governo de Goiás divulgou um outro levantamento feito pela Controladoria Geral da União, que, segundo os governistas, apresentava Goiás em 1º lugar na Escala Brasil Transparente. No entanto, no levantamento feito pela PGR entre setembro e outubro de 2015, Goiás ocupa a 15ª posição. Foram avaliados 16 quesitos dos portais, como a divulgação individual do salário dos servidores, informações sobre diárias de viagens, documentos de licitações e contratos e a possibilidade de gravação dos dados em formato eletrônico.
Goiás recebeu nota 6,8 e isso revela que o Estado está muito aquém do que os cidadãos esperam em matéria de divulgação das ações de governo.