Entre em contato

Cidades

Vacas Magras: Governo de Goiás corta verbas e O Popular continua demitindo.

Publicado

on

Assim que veio à tona o escândalo da Operação Monte Carlo, que desbaratou um dos maiores esquemas de corrupção dentro do Governo de Goiás, Marconi Perillo, a fim de melhorar sua imagem perante a opinião pública, iniciou uma das maiores campanhas midiáticas já vista por essas bandas. Só entre 2012 e 2014 o governo do Estado gastou mais de R$ 500 milhões em publicidade. Os veículos midiáticos de Goiás sorriram à toa. Entre eles o Jornal O Popular.

Notícia publicada hoje no Jornal Opção, assinada por Euler Belém, informa, no entanto, que o tempo das vacas magras está de volta. Segundo a reportagem, o Jornal O Popular acaba de demitir mais uma jornalista do seu quadro de funcionários. Trata-se de Janda Nayara, repórter da Editoria Cidades, que se junta a Rosângela Chaves, Wanderley de Farias e Karla Jayme, também mandados ao meio fio nos últimos meses. O motivo, segundo o Jornal, é contenção de despesas, medida que se aplica devido ao corte de verbas de grandes anunciantes, como o Governo de Goiás.

Reeleito, sem dinheiro e sem grandes pretensões políticas, Marconi Perillo não tem condições e não tem tanto interesse em manter a arrojada campanha publicitária que o manteve de pé nos últimos 3 anos.

As demissões que ocorrem no Jornal do Grupo Jayme Câmara expõem a evidente e inegável submissão da imprensa goiana ao poderio do Governo estadual. Sem verbas governamentais esse pessoal não sobrevive. Com verbas públicas abastecendo seus caixas as notícias não são tão imparciais como deveriam ser.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.