Entre em contato

Cidades

Delegado aposentado é mais uma vítima fatal da omissão e
incompetência do Governo de Goiás.

Publicado

on

Após mais de 40 anos de serviços prestados à Polícia Civil de Goiás e ao povo goiano e há 3 aposentado do cargo de Delegado de Polícia Classe Especial, Célio Cassimiro Tristão, 73, foi brutalmente assassinado na manhã de hoje, 29/12, em Goiânia. O Delegado foi surpreendido por bandidos enquanto conversava com um conhecido em frente a um imóvel de sua propriedade no Residencial Guarema, região norte da Capital.

Cassimiro Tristão, que ocupou vários cargos de direção na Polícia Civil do Estado, era muito querido dentro da corporação. Ajudou, com o seu trabalho, a construir uma das melhores polícias do País que, infelizmente, começou a perder seu status depois da assunção de Marconi Perillo ao Governo de Goiás. Aposentou-se em 2012 em virtude da imposição legal, que obriga a todo servidor público a aposentar-se aos 70 anos de idade.

Tristão é mais uma vítima do descaso, da omissão e incompetência de um Governo que não age para conter a violência que assola a todos os goianos. Nos últimos 16 anos de tempo novo, Goiás se tornou um dos mais violentos do país. Em 1998 o estado era o 18º mais violento e em 2014 alcançou a triste condição de 4º pior do Brasil. Nesse período mais de 28 mil pessoas foram assassinadas em Goiás. Não obstante, nenhuma medida para conter esse terrível quadro de verdadeiro genocídio foi implementado no Estado. Ao contrário, o Governo de Perillo age desmotivando os policiais e sucateando a estrutura da corporação.

Lamentavelmente, um dos homens que mais atuou para proteger os cidadãos goianos sucumbe à essa abissal escalada da violência que tem deixado órfãos milhares de famílias Estado afora. É fundamental que o povo goiano reaja a essa letargia criminosa do Governo de Goiás, caso contrário famílias continuarão chorando seus entes queridos.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.