Em nota publicada na coluna Giro em 25/01, o Jornal O Popular atribuiu ao deputado federal, Delegado Waldir, a afirmação de que ele teria limpado Goiânia e Goiás dos bandidos. Por óbvio, a suposta fala do deputado não encontrava verossimilhança na realidade vivida pela população goiana. A repercussão foi a pior possível e várias mensagens de repúdio ao delegado deputado foram postadas nas redes sociais. O deputado negou, veementemente, que tinha feito tal afirmação e disse que suas declarações teriam sido mal interpretadas pela repórter, motivo pelo qual exigiu a retratação do jornal e a publicação correta do que realmente havia afirmado.
Na edição do dia 20 de fevereiro último, o jornal O Popular reconheceu que de fato parte da fala do Deputado havia sido suprimida, alterando todo o sentido da colocação feita na ocasião pelo parlamentar goiano. Segundo a errata publicada, o que Waldir Soares realmente disse foi que “depois de limparmos as regiões de Goiânia e de Goiás dos bandidos, onde trabalhamos com nossas equipes, o cidadão nos colocou em Brasília”.
O Blog Opinando, pautado pelo compromisso inalienável com a verdade, induzido que foi pela errônea colocação publicada pelo jornal O Popular e tendo publicado artigo criticando a pseudo fala do Deputado, sente-se no dever de, a bem da verdade, dar publicidade a errata divulgada pelo O Popular, reconhecendo que, de fato, onde atuou como delegado de polícia, Waldir Soares prestou relevantes e incontestáveis serviços à comunidade.