Entre em contato

Cidades

Sindicato dos Policiais Civis de Goiás lança campanha contra a
precarização da polícia no Estado

Publicado

on

Enquanto o Secretário de Segurança Pública de Goiás, o vice-governador José Eliton, segue firme nas suas campanhas midiáticas, o  Sinpol, Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, lança uma campanha na internet com o objetivo de conscientização da sociedade quanto à precarização da Segurança Pública promovida pelo Governo do Estado, que quer pagar o menor salário do Brasil para os policiais goianos.

Com o slogan “Quando o Estado deixa a segurança de lado a principal vítima é você”, a campanha pretende levar ao conhecimento público as deficiências estruturais da Polícia Civil goiana. De acordo com o Sinpol, a “Polícia Civil de Goiás está sucateada. Faltam armamento, colete balístico, materiais de escritório (grampos, capas de inquérito, grampeador, perfurador, caneta, lápis, borracha, clips etc), água potável, papel higiênico, ar condicionado, cadeiras, mesas, computadores compatíveis com a atividade fim prestada pelos policiais, viaturas em condições dignas de uso e para transporte de presos”.

Enquanto milhões de reais são gastos em propagandas para mostrar uma segurança que não existe no Estado de Goiás, os próprios policiais são obrigados a comprar, com dinheiro do próprio bolso, materiais de limpeza e escritório. O Sinpol convida os cidadãos a fazerem uma visita à unidade policial mais próxima, para que vejam a realidade que se instalou na Segurança Pública do Estado.

O Sinpol chama a atenção para o concurso lançado pelo Governo de Goiás. Segundo o sindicato, “o Governo do Estado criou novos cargos para a Polícia Civil, e promete pagar a esses policiais um salário de R$1.500, que, depois de deduzidos os descontos da folha e Ipasgo, resultará num valor líquido de R$1.240. Esses futuros policiais executarão as mesmas atividades que os policiais que se encontram trabalhando atualmente”, diz, e pergunta diretamente ao cidadão: “esse valor é justo? Paga àquele que trabalhará para defender a sua vida?”.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.