Entre em contato

Cidades

Secretaria de Segurança Pública de Goiás mente, diz Sinpol

Publicado

on

O Sinpol, Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, disse em nota divulgada na sua página na internet que a Secretaria de Segurança Pública, via de seus dirigentes, “falta com a verdade” ao dizer que o concurso público a ser realizado pelo governo estadual, em que o salário de policiais civis será de R$1.500, foi objeto de acordo e discussão em mesa de negociação com o Sinpol.

Na nota, o Sinpol sugere que a Secretaria de Segurança, por intermédio do atual Delegado Geral da Polícia Civil, tentou que a diretoria do sindicato apoiasse a ideia da criação de uma nova categoria de policial civil, mas não obteve êxito, já que o presidente da entidade, Paulo Sérgio Alves de Araújo, informou que a proposta deveria ser levada à assembleia dos policiais.

“Realizada referida assembleia, os policiais civis presentes, por unanimidade, se colocaram contrários à aceitação da realização do concurso público nos moldes trazidos pela Administração, haja vista que resultaria em uma ainda maior desvalorização na carreira, pior ainda daquela suportada atualmente. A decisão por aclamação da assembleia foi então levada ao conhecimento das autoridades competentes”, diz a nota.

Numa crítica contundente à cúpula da Secretaria de Segurança, o Sinpol diz que “aqueles que assinam a nota oficial da SSP faltam com a verdade, talvez pela inocorrência de comprometimento com a lisura que lhes deveria ser peculiar, talvez por muitos deles contarem com cargos de confiança, que se contrários forem ao que for determinado por chefes, perdem categoricamente seus postos e gratificações”.

O documento do Sinpol tem o propósito de rebater a Nota Oficial da Secretaria de Segurança Pública que acusa a Campanha de valorização dos policiais civis do Estado, deflagrada pelo Sindicato, de ser irresponsável, mentirosa e que presta desserviço à sociedade e às forças policiais. A nota termina dizendo que “a categoria que representa os policiais civis goianos não se curvará a qualquer tentativa de desconstrução do trabalho executado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Goiás”.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.