Entre em contato

Cidades

Autoridades são vítimas da violência em Goiânia. Fatos
desbancam marketing da SSP-GO

Publicado

on

Em menos de 24 horas duas autoridades goianas foram vítimas da violência que assola o Estado e principalmente Goiânia. A primeira vítima foi a deputada estadual pelo PT, Adriana Accorsi, que também é delegada de polícia. Accorsi teve a casa invadida por bandidos na noite de ontem, segunda-feria, 02/05. A deputada e a filha, além de um vizinho, ficaram reféns dos bandidos e foram trancados num dos banheiros da residência. Os meliantes levaram dinheiro e celulares das vítimas.

A segunda vítima da escalada da violência em Goiás foi o presidente do Sindicato dos Policiais Civis – Sinpol, Paulo Sérgio de Araújo. O policial foi abordado por um homem que tentou assalta-lo no Setor Faiçalville, na manhã de hoje, 03/05. Ele reagiu e feriu o bandido. Por ironia, o próprio Paulo Sérgio, à frente do sindicato, lançou uma campanha na internet que chama a atenção justamente para a falta de segurança e para a falta de ações do Governo do Estado. Com o slogan “quando o estado deixa a segurança de lado, a vítima principal é você”, a campanha denuncia a precarização da segurança pública no Estado.

Os episódios jogam por terra o marketing da Secretaria de Segurança Pública, que tem investido forte em campanhas midiáticas para induzir o cidadão de que houve avanços depois que o vice-governador José Eliton assumiu a pasta. O fato é que nada mudou. O efetivo das polícias continua o mesmo e não houve implementação de outros projetos que pudessem dar efetividade ao combate à criminalidade no Estado. A prova disso são os números que não param de subir. Roubos e furtos aumentaram nesse primeiro trimestre de 2016.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.