Em nota assinada pelo Tenente Coronel Ricardo Alves Mendes, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás emitiu Nota de Pesar pela morte do aspirante PM Renato Montalvão, lotado na 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Montalvão foi morto durante atendimento de uma ocorrência na madrugada de hoje, 10/06, na Rua 52 no Centro de Goiânia.
O Aspirante foi atingido por uma faca arremessada por Francisco de Assis Fontes que, transtornado, quebrava móveis na residência e ameaça colocar fogo na casa. A faca atingiu a região do tórax do militar que, embora encaminhado à unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos.
Leia a íntegra da nota emitida pela Polícia Militar.
NOTA DE FALECIMENTO
É com imenso pesar que a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás informa o falecimento do Aspirante Renato Montalvão Simões, de 34 anos, lotado na 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que, durante o atendimento de uma ocorrência, foi atingido no peito por uma faca lançada pelo detido Francisco de Assis Fontes, de 42 anos.
O homicídio aconteceu por volta das 03h da manhã de hoje (10), na Rua 52, Setor Central, em Goiânia, ocasião em que, o policial militar, em serviço, cumprindo com o seu dever de servir e proteger a sociedade, constatou que o autor, visivelmente transtornado, derrubou móveis, fogão, botijão de gás, quebrou tudo e ainda ameaçou atear fogo na casa.
Diante da confirmação da ameaça, o Aspirante, juntamente com a equipe empenhada para o atendimento dessa ocorrência, controlavam o incêndio quando, ao gerenciar a crise instaurada, o autor lançou uma faca que atingiu a região do tórax do militar que, embora encaminhado em estado gravíssimo à emergência do Hospital dos Acidentados, não resistiu e, infelizmente, veio a óbito cumprindo com o juramento militar realizado ao ingressar na corporação, qual seja o de garantir a “segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”.
O homicida FRANCISCO DE ASSIS FONTES foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Ricardo Alves Mendes – Tenente Coronel
Assessor de Comunicação