Entre em contato

Cidades

CBN Goiânia censura debate sobre Credeq, acusa Promotor

Publicado

on

O Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, Haroldo Caetano, divulgou hoje (22) nas redes sociais, que a rádio CBN Goiânia teria censurado o debate do qual participara mais cedo em companhia do Diretor  do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – CREDEQ, Tiago Batista de Oliveira. Segundo Caetano, a gravação do programa foi feita pouco depois do meio-dia de hoje para ir ao ar amanhã (23) no programa Ponto de Vista, apresentado pelo jornalista Luiz Geraldo.

Haroldo Caetano informou que o debate durou cerca de 20 minutos e teria sido muito proveitoso, com a abordagem dos temas mais controvertidos ligados à saúde mental e ao Credeq. “Eis que agora há pouco recebo nova ligação da CBN, do próprio Luiz Geraldo, para informar que o debate não irá mais ao ar. O motivo (acredite!) era a desautorização do CREDEQ”, escreveu o promotor na sua página no facebook.

Caetano manifestou surpresa e repúdio pelo fato da emissora ter acatado o pedido do Credeq para o debate não ir ao ar: “manifestei toda a minha indignação com a postura da CBN Goiânia e do próprio Luiz Geraldo, por terem se submetido a tamanho disparate e pelo grave desrespeito a quem tenta discutir com seriedade a saúde mental em nosso Estado”, desabafou.

Haroldo Caetano é um respeitado defensor dos direitos humanos, mestre em direito e doutorando em psicologia social. É um ferrenho crítico do modelo de tratamento implementado pelo Credeq no tratamento de dependentes químicos e diz que o Centro está em flagrante rota de colisão com a Reforma Psiquiátrica e com o conhecimento científico já produzido no campo da saúde mental. Para Caetano, o manicômio se reinventa no Credeq.

Para saber mais sobre a posição do Promotor em relação ao Credeq, clique aqui

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.