O primeiro dispensa apresentações. Prefeito de Goiânia três vezes, governador do estado por dois mandatos, Senador da República, Ministro da Justiça e da Agricultura, Iris Rezende é, com certeza, o maior político em atividade do centro-oeste brasileiro. Com 58 anos de vida pública, é reconhecido por sua capacidade administrativa e um inegável carisma. É respeitado, inclusive, por seus maiores adversários políticos. O Segundo é hoje a maior voz de oposição ao Governo de Marconi Perillo na Assembleia Legislativa. Major Araújo (PRP) representa todos àqueles que sofrem o desmando do atual governo, principalmente quando o assunto é segurança pública. Major da Polícia Militar de Goiás, Araújo é muito bem conceituado junto a tropa, que enxerga nele um defensor incansável dos interesses da corporação e dos policiais militares de Goiás.
Os dois estão juntos e formam uma das mais fortes chapas de candidatos à prefeitura de Goiânia nas eleições de outubro próximo. O anúncio de que Major Araújo seria o vice de Iris Rezende foi feito hoje, 09/08, no escritório político de Iris Rezende, na avenida T-9, no Setor Marista, em Goiânia. O nome agradou os militantes peemedebistas e demais partidos da coligação. Araújo tem um discurso de forte apelo junto aos que se opõe ao governo tucano em Goiás. O funcionalismo público tem recebido uma atenção especial do deputado do PRP, que enfrenta com coragem a tropa de choque do governador na Assembleia, quando a tarefa é defender os interesses dos servidores contra o achaque do executivo.
O PMDB goiano acertou duas vezes: a primeira em resgatar Iris Rezende e a segunda em trabalhar para consolidar o nome do Major Araújo para a vice do líder peemedebista. Bater essa chapa não será tarefa fácil.