Entre em contato

Política

Mídia alternativa do Governo de Goiás insinua que Raquel Teixeira conspirou contra OSs na educação

Publicado

on

Nota divulgada pelo Jornal Opção e replicada no site Goiás 24 Horas, duas das mídias que mais receberam verbas do Governo de Goiás no ano passado, insinuam que a Secretária de Educação do Estado de Goiás, Raquel Teixeira, teria sido negligente no processo de contratação das Organizações Sociais ao não atender as recomendações do Ministério Público Estadual, Federal e de Contas de Goiás, quando instada a adequar ao mandamento legal o edital de chamamento das OSs. Mais grave, no entanto, seria o motivo apontado pelos blogs: “Suspeita-se que a secretária esteja conspirando contra o projeto de terceirização das escolas”, diz a nota publicada na coluna bastidores do Opção.

Já o Blog Goiás 24 Horas, aponta que “o edital foi alvo de questionamentos pelo Ministério Público diretamente à Secretaria de Educação, há 11 meses. Mas Raquel Teixeira não tomou nenhuma providência e deixou o certame correr solto, sem dar resposta ao MP sobre as dúvidas levantadas. Resultado: o Ministério Público recorreu à Justiça, que suspendeu a licitação”, lamenta.

Para reforçar a tese de conspiração contra o projeto do governo, tais mídias lembram que “em diversas ocasiões, Raquel Teixeira disse que era contra a iniciativa. Há até um vídeo gravado na UFG no qual aparece sugerindo que o projeto não é seu…”, escreveram. Não é possível identificar os subscritores das notas contra Raquel Teixeira, já que nem a coluna bastidores do Jornal Opção e nem o Blog Goiás 24 Horas são assinadas por seus editores.

O Jornal Opção e o Blog Goiás 24 Horas estão na vanguarda dos canais que dão sustentação ao Governo de Marconi Perillo na internet e, juntos, receberam mais de R$ 2,2 milhões do Fundo Especial de Comunicação do Estado de Goiás.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.