Em meio a alegação de crise nacional, a qual é usada para justificar corte de direitos de servidores e paralisação de obras, o Governo e Goiás, comandado pelo tucano Marconi Perillo, não poupa dinheiro quando o assunto é propaganda. Informação do jornal Folha de São Paulo dá conta de que o Estado é um dos patrocinadores da revista Lide, fundada pelo prefeito de São Paulo, João Dória Jr, um amigo de longa data do governador goiano.
A notícia foi publicada na coluna de Mônica Bergamo, colunista da Folha, nesta terça-feira, 28 de março. “A primeira revista mensal do grupo Lide, fundado por João Doria, chega às bancas recheada de anúncios. Além de empresas como Audi, Vivo e Ultrafarma, fazem publicidade nela restaurantes paulistanos como o Piselli e o Rodeio. O governo de Goiás, comandado pelo tucano Marconi Perillo, também pagou por propaganda. São, no total, 21 anunciantes”, diz a nota.
Entre 2011 e 2015, o Governo de Goiás teria doado, segundo informações do portal UOL, cerca de R$ 2,7 milhões à empresa Doria Associados Consultoria. De acordo com o portal da transparência do Estado de Goiás, a justificativa para os repasses foi o pagamento para a “realização de eventos, inclusive Congressos e Conferências”, diz a notícia.