O apresentador da TV Record-Goiânia, Oloares Ferreira, denunciou hoje no seu programa de Rádio, “Jornal da Sucesso”, apresentado diariamente na Rádio do mesmo nome, que “há uma verdadeira quadrilha encastelada no âmbito da Seplam/Goiânia”. Segundo Oloares, “todo quanto é projeto que precisa de aprovação do órgão só anda se for às custas de propina”.
A denúncia do apresentador se deu no curso de entrevista com o Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo de Goiânia, Paulo César Pereira. O âncora, no entanto, disse que não poderia nominar àqueles que, segundo ele, cobram propinas para aprovação de projetos, porque ainda não tem como garantir a segurança de toda sua família, insinuando que já sofrera ameaças da turma encastelada na Seplam.
A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo – SEPLAM, é um órgão da administração direta, integrante da estrutura organizacional do Poder Executivo do Município de Goiânia, nos termos dos artigos 5º e 7º da Lei Complementar nº. 183, de 19 de dezembro de 2008, e tem por finalidade coordenar, instruir, desenvolver e monitorar o processo de planejamento, em consonância com os objetivos previstos nos Artigos 173 e 174 do Plano Diretor, e exercer atividades relacionadas à área de urbanismo e à fiscalização de edificações e uso do solo, obras, áreas públicas e parcelamentos, no âmbito do Município.
Oloares informou aos seus ouvintes, ainda, que havia desistido do projeto de tocar uma boate em Goiânia, simplesmente porque não se rendeu à corrupção para poder aprovar o seu projeto. Ao próprio Secretário da Seplam, presente nos estúdios da Rádio Sucesso, Oloares reiterou que “na Seplam os projetos só andam com pagamento de propinas. E é pra muita gente”, disse o apresentador.
Ao final, Ferreira desafiou Paulo César Pereira, que está à frente do órgão há um ano e meio, a ouvir os donos de casas noturnas, bares e restaurantes de Goiânia, para saber exatamente o que se passa no órgão.