Bandidos explodiram três caixas eletrônicos dentro de uma agência bancária do Banco do Brasil, na Avenida Castelo Branco no Setor Campinas, em Goiânia, na madrugada desta quarta-feira (18), informa notícia publicada no jornal O Popular de hoje, 18/05.
Concomitantemente à ação criminosa, os bandidos acabaram por mandar pelos ares a propaganda oficial do Governo de Goiás, que insiste, através de campanhas midiáticas caras e bem elaboradas, induzir o cidadão ao erro, fazendo-o crer que a violência tem diminuído no Estado. Adotando métodos de comparação estatísticos que não guardam pertinência entre os períodos analisados, o Governo faz propaganda e divulga números irreais, que não ajudam na solução efetiva do problema.
Conforme pode ser constatado no quadro ao lado, a violência em Goiás aumentou nos primeiros meses de 2016, se comparada com os mesmo período de 2015. O roubo a caixa eletrônicos tem sido recorrente no Estado e, com a ação de ontem, os bandidos mostram que estão bem à vontade para a execução de seus planos criminosos, sobretudo porque o efetivo da polícia militar e polícia civil são insuficientes. Não obstante, a cruzada pela propaganda continua: só no ano passado o Governo de Goiás gastou R$ 108 mihões em propagandas; R$ 700 milhões nos últimos 5 anos.