O Radialista Laerte Júnior, da Rádio Difusora, disse hoje no seu perfil do Facebook que o Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), mentiu quando prometeu que nenhuma linha de ônibus seria extinta na região metropolitana da Capital.
Segundo Laerte, na semana passada ele havia denunciado a extinção de 30 linhas de ônibus pela CMTC. Em reação, a companhia e os operadores do transporte coletivo na grande Goiânia o xingaram e o acusaram de estar espalhando boatos. “Como a mentira tem perna curta tá aí o panfleto da própria CMTC anunciando para o dia 19 o fim de 9 linhas. A máscara caiu”, postou o radialista, conhecido por sua coragem e franqueza.
De acordo com Júnior, a CMTC está anunciando mudanças maravilhosas no transporte coletivo. Mas tudo não passa de uma mentira. “Ela não explica direito como serão as mudanças e parte da imprensa reproduz a notícia oficial. Mas a verdade é outra e quem for checar “in loco” a partir do dia 19 vai perceber a enganação”. Segundo ele as empresas terão seus lucros duplicados, enquanto o cidadão irá amargar mais sofrimentos para chegar ao seu destino. Um exemplo dado pelo radialista diz respeito a linha que hoje contempla os bairros de Goianira/Terminal Pe. Pelágio, que deixará de existir. “Os usuários não terão mais a linha direta dos bairros para o Pe. Pelágio. Vão fazer baldeação no Ponto de Conexão, que será um terminal improvisado, e depois conduzidos ao Pe. Pelágio pelo Eixão que já virá lotado de Goianira. A mesma coisa acontecerá com os bairros de Trindade, a exemplo do Pontakayana, Califórnia e outros, cujos passageiros terão que desembarcar no Terminal do Vera Cruz e pegar o Eixão até o Pe. Pelágio”, explica.
“O pior é que o prefeito deu a palavra dele – em anexo – dizendo que as linhas não acabariam. A palavra do prefeito não durou 4 dias. Não honrou a palavra. Vergonha. As empresas mandaram, o prefeito se ajoelhou”, encerrou Laerte Júnior, mostrando o twitter do Prefeito Garcia em que ele garantia que as linhas não seriam extintas.