Entre em contato

Política

Com folga, Ronaldo Caiado lidera pesquisa de intenção de voto para o governo de Goiás

Levantamento do Instituto Brasmarket, realizado entre os dias 9 e 13 de maio, aponta que, se a eleição para governador de Goiás fosse hoje, o atual governador, pré-candidato à reeleição pelo União Brasil, poderia ser eleito ainda no primeiro turno, caso fossem considerados apenas os votos válidos. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) vem em segundo e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece em terceiro lugar

Publicado

on

Pesquisa do Instituto Brasmarket, realizada no período de 9 a 13 de maio, encomendada pela Associação Goiana do Nelore, divulgada nesta sexta-feira (20/05), aponta que o atual governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, lidera a corrida pelo Palácio das Esmeraldas nas eleições de outubro próximo.

De acordo com o levantamento estimulado, que ouviu presencialmente 800 eleitores em todo o Estado, Ronaldo Caiado tem 44,1% das intenções de voto para governador e poderia vencer a disputa ainda no primeiro turno. Considerando apenas os votos válidos, Caiado teria 57,9% da preferência do eleitorado goiano.

Na segunda colocação, de acordo com a pesquisa, aparece o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) com 16,1% das intenções de voto, seguido do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que vem em terceiro lugar com 9,6%. Major Vitor Hugo, do PL, é o quarto colocado, com 5,5%; em quinto, com 0,8% da preferência do eleitorado, aparece Wolmir Amado, do PT. Indecisos somam 9,6%, brancos e nulos 14,3%.

Marconi Perilo é o mais rejeitado pelo eleitor goiano. 46,3% dos entrevistados disseram que não votariam no peessedebista de jeito nenhum.

A metodologia aplicada pelo Brasmarket foi o de pesquisa quantitativa, através de entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a amostra representativa da população pesquisada, selecionadas em três estágios. A margem de erro da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número GO06414/2022.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.