O ex-soldado do Serviço de Interesse Militar Voluntário do Estado de Goiás – SIMVE, Leandro Almeida Dias, foi assassinado a golpes de facas na noite do último dia 30, na cidade de Mineiros-Go., por cerca de 10 indivíduos, que foram presos por Policiais Militares. A informação consta do portal da PM-GO.
O motivo do homicídio, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, é tão preocupante quanto a violência que vitimou o ex-policial temporário. Leandro teria sido assassinado em retaliação às prisões que ele teria efetuado quando ainda era soldado do SIMVE.
Essa foi a primeira grande preocupação da sociedade quando Marconi Perillo insistiu no programa sabidamente inconstitucional. Era sabido que esses policiais temporários, quando deixassem a força policial, fosse pelo término do contrato, fosse pela declaração de inconstitucionalidade que não tardaria, sofreriam retaliações da bandidagem que ajudaram a combater nas ruas das cidades goianas.
Esse homicídio, indelevelmente, deve ser creditado na conta daqueles que, irresponsavelmente, insistiram nesse programa que nasceu ilegal e perdurou ao arrepio da Constituição Federal, que foi o SIMVE. É a primeira tragédia de que temos notícias vitimando um ex-SIMVE, mas muitas outras podem estar a caminho. Os 2.312 ex-policiais temporários estão nas ruas absolutamente vulneráveis.