Entre em contato

Política

Denes Pereira assume comando do Solidariedade em Goiás. Partido se fortalece após fusão com PRTB e Pros

Além da troca no comando estadual, legenda passa a ter terceira maior bancada da Assembleia Legislativa com as filiações dos deputados Coronel Adailton, Júlio Pina, Wagner Neto e Dra. Zeli

Publicado

on

O governador Ronaldo Caiado prestigiou a solenidade de posse do novo presidente do Solidariedade em Goiás, Denes Pereira

O secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Goiânia, Denes Pereira, que comandava o PRTB, assumiu a presidência estadual do Solidariedade, partido que se fortalece após fusão com o próprio PRTB e o Pros. A solenidade de posse ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás na tarde de segunda-feira (27/02), e contou com a participação do governador Ronaldo Caiado (UB), que classificou como fundamental a construção de parcerias junto a parlamentares em prol do avanço de Goiás.

Caiado afirmou que fazer política é construir aliados em prol de projetos. E que a presença de Denes à frente do partido figura como uma “grande notícia” que vai agregar para o Estado, favorecendo a governabilidade e abrindo caminho para o avanço na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “É fundamental, para o nosso governo, ter apoio do Solidariedade, e construirmos uma base no sentido de atender as reivindicações das regiões do Estado”, comentou.

“O Solidariedade cresce e se fortalece com a nova direção e a filiação dos deputados”, acrescentou o vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, ao saudar o ex-deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, também presente ao ato.

O novo líder do Solidariedade em Goiás lembrou da história política construída ao lado de Caiado. “O senhor honrou os votos dos goianos como sempre fez a vida toda”, salientou Denes Pereira, que também é secretário municipal de Administração e de Infraestrutura Urbana de Goiânia. “Conhecendo a realidade da política de Goiás, o que o fez por esse Estado e o que já contribuiu por esse país, o senhor está pronto para ajudar não só Goiás, mas o Brasil, concorrendo às eleições para Presidente da República”, projetou.

Denes também destacou que enxerga o desafio de comandar a legenda como continuidade do que já foi realizado. “Vou colocar mais um tijolinho nessa construção tão bela”, disse, mencionando a gestão do ex-presidente, o ex-deputado federal Lucas Vergílio, atual secretário de Relações Institucionais do Estado. “O Solidariedade é um partido respeitado. Estamos fazendo história. Não estamos assumindo um partido, mas três agremiações partidárias: o Pros, PRTB e Solidariedade”, completou, em referência à fusão das legendas.

Filiações

Além da posse da nova executiva estadual, o evento contou com a filiação dos deputados Coronel Adailton, Júlio Pina, Wagner Neto e Dra. Zeli. Antes os parlamentares estavam no PRTB, que não atingiu a cláusula de barreira na eleição de 2022, por esse motivo os deputados puderam fazer a migração partidária.

Com os novos filiados, o Solidariedade se torna a terceira maior bancada na Assembleia Legislativa de Goiás, com cinco parlamentares – além dos novos filiados, Cristiano Galindo foi eleito pelo partido no pleito de 2022. As maiores são formadas pelo MDB e União Brasil, com sete e seis deputados, respectivamente.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.