Entre em contato

Cidades

Flagrante de roubo na Av. 85, em Goiânia, expõe o caos na segurança pública goiana

Publicado

on

Um flagrante de roubo à plena luz do dia na Avenida 85 no Setor Marista, um dos locais mais movimentados de Goiânia, expõe o caos em que vive a segurança pública goiana. A ação criminosa contra um turista, que tinha acabado de chegar em Goiânia, foi flagrada pelo repórter fotográfico Diomício Gomes, do POPULAR e trouxe à tona denúncias de pelo menos mais nove vítimas do mesmo crime naquele local.

O empresário Marcelo Braga, que acabara de chegar em Goiânia, foi o a vítima que teve o roubo flagrado pelas lentes do repórter de O Popular. “Fui recebido dessa forma em Goiânia, mas o que me deixou mais indignado foi não conseguir ser atendido na polícia”, disse Braga. Segundo ele, ao procurar o 8º DP, foi informado que outras oito pessoas estavam na sua frente e a escrivã não estava na delegacia. “A gente paga um tanto de imposto, não tem segurança e, quando busca a polícia, não é atendido”. Ele e o amigo voltariam à delegacia no final da tarde para o registro da ocorrência. Além dos relógios, o assaltante levou também os óculos de sol das duas vítimas. As informações são do Jornal O Popular de hoje, 06/08.

A situação caótica da segurança pública em Goiás e, principalmente, em Goiânia piora a cada dia. Falta de efetivo policial e a péssima estrutura da Polícia Civil contribui para o aumento da criminalidade e o sofrimento das vítimas. O Governo, no entanto, insiste no marketing, gastando vultuosas quantias de dinheiro público em detrimento da segurança pública. Só em 2015 foram gastos mais de R$ 125 milhões em propaganda e noticiário, ao passo que o programa cidadão seguro recebeu aporte de apenas R$ 6 milhões.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.