Mostrada ontem em rede nacional, no jornal Bom dia Brasil, da Rede Globo, a situação da insegurança em Luziânia, cidade a 200 km de Goiânia, no entorno do DF, chegou a níveis insustentáveis. Só no primeiro semestre de 2015, a cidade de 190 mil habitantes registrou mais de 800 assaltos a mão armada, mais de 4 crimes por dia. A população pede socorro.
A população culpa o Governo de Marconi Perillo pelo abandono da segurança na cidade. Os moradores dizem que não tem policial nas ruas e todos estão única e exclusivamente vivendo pela proteção de Deus. Desgastados com tanto crime e dizendo que as ações dos bandidos já estão banalizadas, os moradores da cidade desistiram, inclusive, de ir à delegacia registrar queixa dos crimes de que são vítimas, o que leva a crer que os números oficiais podem estar subestimados.
A falta de efetivo da Polícia Militar é a principal queixa dos moradores, que se sentem desprotegidos até mesmo dentro de casa. Os crimes ocorrem em qualquer local e a qualquer hora, inclusive sob a luz do sol e em locais públicos.
A população que sofre esse descaso promete uma grande carreata pela paz na cidade, cujo objetivo é sensibilizar as autoridades para o real problema que enfrentam. Intitulada “Luziânia pede paz”, a carreta está marcada para amanhã, dia 14/08 e a concentração será às 14 horas em frente a Vian.
Vale lembrar que enquanto o povo sofre, 1.421 aprovados no último concurso da PM-GO aguardam convocação para posse, o que só não aconteceu ainda porque o Governo insiste em recorrer de decisão judicial que o mandou chamar os aprovados.