O jornalista Jorge Kajuru publicou na sua página no facebook um vídeo em que acusa o assessor de imprensa do Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), João Bosco Bittencourt, de mentir ao juiz da 14ª Vara Cível de Goiânia. Segundo Kajuru, João Bosco e seus irmãos seriam os “verdadeiros donos” do Blog Goiás24Horas, que sofre investigação do Ministério Público de Goiás acusado de usar sua estrutura, bancada com dinheiro público, para difamar adversários do Governo Estadual e membros do Ministério Público Estadual e Federal, divulgando, de forma jocosa, injuriosa e caluniosa, notícias sabidamente inverídicas, com o único propósito de macular a honra das autoridades e instituições.
De acordo com Kajuru, Bosco atuou como testemunha do Sr. Jayme Rincon em processo de indenização que este lhe move na justiça goiana. Na audiência, perguntado pelo juiz da 14ª Vara Cível se o Blog Goiás24Horas recebia dinheiro público, João Bosco Bittencourt teria negado veementemente, dizendo que o Blog jamais recebeu dinheiro do governo. Ocorre, entretanto, que na própria ação movida pelo Ministério Público, a Agecom, intimada a prestar informações, oficiou à Promotora Villys Marra informando que o Blog Goiás24Horas recebeu sim dinheiro público durante o ano de 2015, num total de quase R$ 140 mil, conforme documento anexado aos autos.
Para Kajuru, o assessor do Governador Marconi Perilo, João Bosco Bittencourt cometeu crime de falso testemunho, tipificado no artigo 342 do código penal brasileiro, punido com pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa.
Vejam o vídeo postado por Jorge Kajuru clicando aqui