Direto do MP-GO
A promotora de Justiça Maria Cristina de Miranda, titular da 12ª Promotoria de Goiânia, especializada na defesa do consumidor, instaurou hoje (21/9) inquérito civil público para apurar mudanças ocorridas nos trajetos de linhas de ônibus que atendem a Região Oeste da capital. As alterações promovidas nos itinerários do serviço de transporte coletivo provocaram a revolta da população, que, em manifestação na manhã de hoje, queimou diversos veículos da empresa Metrobus, responsável pelas linhas.
Na portaria de abertura da investigação, a integrante do Ministério Público pondera que “a modificação nas linhas do transporte público, de modo abrupto e sem qualquer estudo quanto à satisfação do usuário, viola os princípios da adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral e da continuidade da atividade estatal”.
Visando instruir o inquérito, a promotora determinou a notificação do presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), do diretor-geral da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) e do presidente da Metrobus para comparecerem ao MP (12ª Promotoria) amanhã (22/9), às 14h30, para tratar do assunto. (Texto: Ana Cristina Arruda – Foto: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)