Existem hoje no Estado de Goiás 159 obras paralisadas, sejam por falta de verbas ou pura inação do Governo Estadual. Mais de R$ 340 milhões já foram gastos nessas obras, que não têm previsão de ficarem prontas ou nem mesmo se sabe se ficarão.
Os dados obtidos no site do TCE-GO, atestam o estelionato eleitoral cometido pelo candidato vencedor das últimas eleições, Marconi Perillo (PSDB). Eleito com o discurso de tocador de obras, Marconi inaugurou o canteiro de obras de vários empreendimentos, hoje sabidamente eleitoreiros.
Das obras anunciadas e iniciadas no ano de 2014, 90 (noventa) delas estão paradas. As obras, espalhadas por vários municípios goianos, tinham como pressuposto básico a cooptação de prefeitos e lideranças municipais para o projeto de reeleição de Perillo.
101 obras sob a responsabilidade da AGETOP, comandada por Jayme Rincon, pretenso candidato a Prefeito de Goiânia em 2016, teve o prazo de conclusão vencido e não foram entregues.
Observa-se uma verdadeira lambança nos cronogramas de obras espalhadas pelo estado. É possível que a maioria dessas obras sequer sejam entregues a população e Goiás se torne um cemitério de obras abandonadas.
Os dados do TCE-GO são mais uma prova de que a propaganda do Governo de Goiás não se sustenta.