Em vídeo postado nas redes sociais, o interlocutor que se identifica como 1º Sargento Barbosa, lotado na cidade de Americano do Brasil, cidade a 108 km de Goiânia, narra o que teria sido mais um ataque de um quadrilha de ladrões de bancos. O Fato teria acontecido na noite do último dia 04 de maio e culminado com mais uma explosão de caixa eletrônico.
Nas imagens é possível ver as marcas de tiros disparados de fuzis, segundo o militar. As grades, do que ele identifica como sendo de uma casa vizinha à delegacia de polícia da cidade, ficaram marcadas pelos disparos. O Sargento e o Cabo Dian ficaram na linha de tiros dos marginais e revidaram o ataque, muito embora estivessem em desvantagem diante do poder de fogo dos bandidos. O militar conta que o tiroteio durou aproximadamente meia hora.
O vídeo mostra a viatura da Polícia Militar cravada de balas, com vidros estilhaçados e os bancos perfurados pelos projeteis. Barbosa agradece a Deus por estarem vivos, já que ele e o companheiro não estavam dentro da viatura, o que teria sido fatal: “havíamos acabado de desembarcar, numa questão de dois a três minutos antes da viatura ser atacada”, informou.
Essa modalidade de crime, batizada de “novo cangaço”, tem sido recorrente nos interiores do Estado de Goiás, uma vez que o efetivo de policiais nessas cidades é ínfimo, muitas vezes contando com apenas 2 ou 4 policiais.
Assista o vídeo clicando aqui