Depois de ser acusado de estar fazendo campanha eleitoral, o Promotor de Justiça Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Justiça de Goiânia, disse que ingressará com representação criminal contra o radialista Luiz Gama, um defensor intransigente do Governo de Marconi Perillo em Goiás.
Em postagem no Instagram, Luiz Gama chama o promotor de “maluco” e “pirotécnico”. Tudo por conta de uma ação civil pública proposta por Krebs contra a construtora Caiapó Ltda e cinco engenheiros da Agetop – Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas. A denúncia refere-se a possível fraude na execução de obra rodoviária que foi, supostamente, executada fora das especificações contratadas. Na Ação o promotor pede o bloqueio de bens dos acionados no valor de R$ 26.445.998,76.
Abespinhado com a ação, Luiz Gama chamou de “leviandade e irresponsabilidade a ação do promotor candidato”. Na sua conta no twiter, Fernando Krebs anunciou: “amanhã ingresso com representação criminal contra Luiz Gama, o qual está me atacando por ter processado os responsáveis”, disse, se referindo aos denunciados na ação de improbidade.
Luiz Gama ficou conhecido em Goiás por ter sido acusado em reportagem da Revista de circulação nacional Carta Capital de ser, supostamente, o operador de um grande esquema de espionagem contra adversários políticos do Governador Marconi Perillo. De acordo com a reportagem, Luiz Gama, sua esposa Eni Aquino e outras pessoas ligadas ao governador Marconi Perillo (PSDB) seriam responsáveis por contratar um hacker – de codinome Mr. Magoo – para grampear telefones e invadir perfis de aliados e adversários do governador. A investigações acerca desse episódio correm a cargo do Ministério Público Federal.
Quanto a acusação de que pretende se aventurar na seara política, o próprio Fernando Krebs já divulgou nota oficial (foto ao lado) negando tal pretensão. Segundo ele, seu compromisso e seu ideal são o de servir o Ministério Público de Goiás.
Para o promotor os ataques de Luiz Gama apenas confirmam a correção de sua conduta enquanto representante do Ministério Público Estadual. E avisa: ” Depois virá a ação de danos morais!”.
Por ser um dos mais atuantes do Ministério Público goiano, Krebs tem levantado a ira de muitos que se locupletam do erário e que por isso mesmo não têm interesse de ver cessado os esquemas de corrupção que dominam os vários órgãos das administrações municipal e estadual de Goiás.