A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa que, conforme o Decreto 1.850, publicado na noite de ontem pela Prefeitura de Goiânia, o atendimento presencial nas instituições de ensino infantil da capital está autorizado a partir do dia 09 de novembro.
Contudo, a Pasta esclarece que o retorno obedecerá rígidos protocolos operacionais e administrativos de segurança elaborados conforme orientações das autoridades sanitárias municipais. Vale frisar que tais documentos vêm sendo elaborados desde o inicio da pandemia e constantemente adequados conforme a evolução do quadro epidemiológico.
A SME assegura, ainda, que assim como consta no Decreto, o retorno se dará de forma escalonada, sem prejuízo ao atendimento e segurança dos educandos e servidores. Importante salientar, também, que todo o processo será desencadeado mediante preparo adequado e orientações às instituições, além de comunicação e consulta eficientes à comunidade, prezando pela transparência da informação.
Também será analisada a evolução do quadro epidemiológico nas próximas semanas, reavaliando possibilidades de retorno perante qualquer tendência de aumento dos casos.