A Primeira-Dama de Marzagão, cidade a 200km de Goiânia, Maria Rute Ferreira Rabelo, é acusada de danificar a bomba de combustível do Posto Sandé, localizado em Caldas Novas-Go., e de se recusar a reparar os danos. O fato teria ocorrido no último dia 29 de outubro. A acusação, cuja ocorrência foi registrada no 26º Batalhão da Polícia Militar, é da proprietária do Posto, Marta Higuti.
De acordo com a empresária, a primeira dama do município vizinho teria arrancado a bomba de Diesel do Posto, enquanto era feito o abastecimento do seu veículo. Na oportunidade, narra a comerciante, a Sra. Rute foi embora dizendo que não precisava se preocupar, pois o pagamento dos prejuízos seria feito sem maiores problemas e que não haveria necessidade de se fazer ocorrência. Para surpresa da dona do posto, no entanto, quando o débito, no valor de R$ 2.900,00, foi apresentado ao senhor Prefeito de Marzagão, Claudinei Rabelo (PSDB), este se recusou a efetuar o pagamento, dizendo que a culpa seria dos frentistas.
Indignada, a comerciante registrou a ocorrência no Batalhão da Polícia Militar e pretende tomar as medidas cabíveis para o ressarcimento do prejuízo que sofreu. Segundo ela, é inconcebível que pessoas públicas, que deveriam agir de maneira a dar o exemplo para a sociedade, ajam de forma a prejudicar quem trabalha, produz e gera empregos.