Promessas de campanha de Marconi Perillo em 2010, quando foi eleito para o terceiro mandato de Governador do Estado, dos 10 Credqs – Centro de Recuperação de Dependentes Químicos prometidos nem um foi entregue à população e apenas 5 saíram do papel, embora não exista data para ficarem prontos.
Quatro desses centros que começaram a ser construídos nas cidades de Morrinhos, Caldas Novas, Quirinópolis e Goianésia seguem com menos da metade das obras concluídas. Já o Credeq de Aparecida de Goiânia, previsto para ser o primeiro a funcionar, está com as obras atrasadas em relação ao cronograma original e também não há data prevista para funcionar, faltando 10% para sua conclusão, informa notícia publicada no Jornal O Hoje.
Tidos como projetos inovadores no tratamento de dependentes químicos, os Credeqs poderiam estar ajudando na redução da criminalidade associada às drogas em Goiás e contribuindo na recuperação de pessoas que hoje vivem absolutamente à margem da sociedade, consumidas pelo uso de drogas pesadas.
Infelizmente o Governo de Goiás é só propaganda de um mundo virtual que na realidade não existe. Essa prática recorrente de retratar o Estado em caríssimas campanhas midiáticas não ajuda na solução dos problemas. Ao contrário, acaba prejudicando, já que os problemas são mascarados e o povo induzido a acreditar que eles não existem. Isso é incompetência associada a má-fé.