O radialista Laerte Júnior, da Rádio Difusora de Goiânia, postou na sua conta no Twitter, uma série de fotos dos corredores do Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia, o Hugol, mostrando pacientes amontoados à espera de atendimento médico. Nas fotos é possível ver pacientes deitados em macas e sentados em cadeiras nos corredores do hospital.
Segundo Laerte Júnior, as fotos foram tiradas ontem (25/04) e mostram um quadro absolutamente diverso do que tem sido propagandeado pelo governo de Goiás. Uma das imagens mostra um senhor sentado numa cadeira azul e, segundo o radialista, o paciente teria passado a noite ali mesmo, esperando atendimento. Nas postagens, Laerte questiona: “Hugol não tem leito. Pacientes dormindo em cadeiras. Uai, mas o elefante branco foi inaugurado com 510 leitos. Não tem leito?”, dispara.
As fotos contrastam com o que tem sido mostrado pelo Governo de Goiás, que gaba-se de ter construído o maior hospital do centro-norte do Brasil, equipado, segundo o Governo, com 510 leitos. Entretanto, o próprio governo tem divulgado estatísticas que mostram que o Hospital não atende mais do que 130 pessoas/dia, um número irrisório para uma unidade que consome cerca de R$ 15 milhões/mês.
Paciente passa a noite em cadeira no corredor do Hugol à espera de atendimento médico