Entre em contato

Cidades

Insegurança Pública: moradores de Aparecida de Goiânia pedem socorro.

Publicado

on

Desesperados com a insegurança que assola o Estado e cansados de serem vítimas dos bandidos, moradores do setor Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia, recorreram à Televisão Anhanguera para pedir socorro.

Vitimas constantes de assaltos e roubos à residências, os moradores dizem que falta policiamento na região. “A situação é crítica e esse Governo não está fazendo nada por nós. É uma viatura para 16 bairros”, indignou-se o morador do bairro, identificado como Emerson.

Cuidadoso nas palavras para não constranger o Comando e nem o Governo, o Major Antônio, comandante do policiamento da região, não desmentiu o morador, mas disse que a Polícia Militar trabalha com estratégia em cima da estatística de cada região.

A verdade é que a Polícia Militar, diante do aumento absurdo da violência em Goiás nos últimos 16 anos e com um contingente muito aquém do necessário, não consegue dar respostas satisfatórias à sociedade. Segundo outra moradora, que teve todos os pertences da sua casa roubados, a polícia, quando chamada, demora muito e quando chega, o ladrão já se evadiu há muito tempo.

O Delegado Regional da Polícia Civil, André Fernandes, admitiu que o efetivo da Polícia Civil é insuficiente para atender toda a população e diz que seria necessário novo concurso público para aumentar esse efetivo. Diante da atual realidade a Polícia Civil goiana não tem nem estrutura e nem pessoal suficiente para a investigação e elucidação dos casos de violência na região.

Enquanto falta efetivo na PM-GO, o Governo de Perillo briga na justiça para não convocar os 1.421 aprovados no último concurso da Polícia, que obtiveram decisão favorável da justiça goiana para a imediata convocação.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.